Limoove, conectando os apaixonados por esportes!

Vamos encontrar 100 esportes diferentes?

Publicado em

Fala pessoal. Tudo bem? Hoje é dia de inaugurar minha coluna aqui na Limoove e eu espero compartilhar muito conteúdo sobre esporte neste espaço, afinal a Limoove e eu temos muitas coisas em comum. Já, já eu explico.

 

Ah sim, antes que eu esqueça, sou o Jociano Brait, brasileiro de 34 anos, apaixonado por esportes e idealizador do Praticando100. E – como diz o nome – o objetivo é exatamente esse: praticar 100 esportes diferentes.

 

O Praticando100 está no Instagram, Facebook e Youtube retratando o meu cotidiano nessa jornada em busca de esportes diferentes. De quebra também falo de atividades físicas em geral, algumas coisas sobre alimentação saudável e dicas que podem ajudar você a encontrar um esporte pra chamar de seu.

 

A razão número um – e óbvia – desse projeto ter nascido é porque eu realmente gosto de esporte. Aliás, essa não é uma ideia recente. Já se vão uns 15 anos desde quando eu estudava jornalismo na Federal de Rondônia e pensei, para o meu projeto de conclusão de curso, unir uma centena de esportes com uma narrativa jornalística. Não concluí o curso e o projeto também não foi pra frente.

 

Então, desde agosto de 2017, quando resolvi arregaçar as mangas e por em prática o sonho engavetado, sigo também a divulgação nas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube), que aliás, tem sido grande incentivador e um baita aliado para conhecer novos esportes aqui mesmo na região. É impressionante quantos esportes diferentes nós temos aqui, bem pertinho de nós, e muitas vezes simplesmente não notamos.

 

Porém, esse projeto também tem um cunho social: incentivar pessoas a praticar esportes. Afinal, se eu posso praticar 100, você pode praticar pelo menos um, certo? E isso é bom, uma vez que o sedentarismo bate à porta dos brasileiros.

 

E é nesse ponto que o meu projeto se encaixa com o próposito da Limoove. Afinal, imagine só: uma plataforma onde você se cadastra e pode encontrar atividades de todos os tipos bem pertinho de você. Isso é excelente para esportes coletivos, seja para organizar um jogo entre amigos ou ainda recrutar atletas pra completar o time. Mas também muito funcional para grupos de esportes individuais, afinal encontrar uma galera diferente e fazer novas amizades praticando esporte sempre faz bem para todos não é mesmo?! E isso tudo é o que a Limoove faz.

 

Bom, agora você pode acompanhar a minha jornada e até me ajudar com ela, indicando um esporte, dando alguma dica, seguindo e enviando comentários que me inspirem – ok, criticas também são bem vindas. E claro, fique de olho aqui na Limoove que, com certeza, haverão inúmeras atividades pra gente ‘confirmar presença’ e quem sabe em uma dessas a gente não se encontre pra bater um papo – e praticar um esporte, claro.

Compartilhar

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Limoove.